Fala galera, tudo bom? Já voltaram as aulas? Eu já :( hahaha Hoje eu vim falar de uma coisa super importante: o trote universitário.

Em quase todas as faculdades existe o trote, algumas optam pelo trote solidário, aquele que os veteranos fazem com que os calouros arrecadem coisas do tipo, alimentos, cobertores, etc para moradores de rua, pessoas carentes ou para doar para instituições, asilos, creches, enfim... Eu acho super bacana a iniciativa desse trote, na minha faculdade até só existe o trote solidário mesmo.

No entanto nem todas faculdades são assim, e muitas ainda tem aquele típico trote de jogar tinta, ovo, farinha, pedir dinheiro no trânsito pra fazer festa, essas coisas
, e até aí tudo bem, é uma forma de entrosamento entre calouros e veteranos. Só que a coisa não fica tão boa quando passam dos limites, como já aconteceu de ter até morte e alunos saindo gravemente feridos dos trotes.

Então eu queria falar para vocês, tanto calouros quanto veteranos: tudo tem limite galera. Se você é calouro e não curte muito essas coisas de trote, só sair fora, vai pra casa e pronto, não precisa ficar apelando com o pessoal, que é até pior. E se você que é veterano e está achando que está na segunda guerra mundial e que pode sair maltratando todo mundo como se fosse a coisa mais correta do mundo, tenho uma coisa pra te dizer: cara, você é só mais um veterano idiota querendo pagar de sabe tudo e que não é nada disso.

O trote foi criado para ser uma coisa legal, pro pessoal se conhecer e se divertir, não vão passar dos limites, gente. Sejam pessoas conscientes.